Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008, 09:36 - A | A

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008, 09h:36 - A | A

Assomasul participa do encontro Novos Gestores em Rio Quente

Da Redação (JG)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), lidera grupo de prefeitos do Estado que participa do encontro Novos Gestores na cidade goiânia de Rio Quente hoje e amanhã.

Finanças Públicas, Previdência Social, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Tecnologia, Atuação Internacional, Meio Ambiente e as lutas e conquistas do movimento municipalista brasileiro são alguns assuntos que serão debatidos durante o encontro promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Além dos gestores goianos, também participam do ato os administradores públicos de Mato Grosso do Sul.
Ao lado do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, formarão a mesa de autoridades o presidente da AGM (Associação Goiana de Municípios), Joaquim Alves de Castro Neto, o presidente da FMM (Frente de Mobilização Municipalista), Jacob Ferreira e o Assomasul (presidente da Associação de Municípios do Mato Grosso do Sul), Eraldo José Leite.
Na opinião do presidente da Assomasul, os prefeitos que acabam de ser eleitos em MS serão os maiores beneficiados com o encontro.
“A CNM agregará conhecimentos fundamentais a estes gestores que vão começar o primeiro mandato. Estamos ansiosos para começar as discussões”, disse.

De acordo com o presidente Ziulkoski, esta é uma excelente oportunidade para a discussão de estratégias para a realização de uma boa gestão no mandato 2009/2012. “A boa gestão não é mais uma questão de escolha, é uma obrigação”, afirmou o presidente.

Segundo Joaquim Alves, da AMM, as expectativas para a realização do encontro são positivas: “Esta é uma chance ímpar para os prefeitos eleitos e reeleitos da região planejarem estratégias de realizar uma boa administração pública municipal”. Ele acrescenta que as palestras e debates promovidos pela CNM serão fundamentais à orientação dos participantes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS