Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 21 de Julho de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021, 16:51 - A | A

Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021, 16h:51 - A | A

Programa Social

Aplicativo alerta beneficiários sobre retirada do cartão do Mais Social

Programa consiste em um auxílio mensal a pessoas em situação de vulnerabilidade

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Cartão Mais Social

Cartão Mais Social

Com objetivo de agilizar as entregas dos cartões do programa Mais Social, o governo do Estado implementou um novo meio de comunicar os beneficiários sobre a retirada do cartão. Por meio do aplicativo MS Contrata Mais Trabalhador, a população receberá um aviso informando a data e local de retirada.

 

O Mais Social consiste em um programa social que atende mais de 100 mil famílias nos 79 municípios do Estado, por meio de um auxílio mensal no valor de R$ 200, destinado para aquisição de alimentos e produtos de higiene. 

 

Divulgação/Portal MS

Mais Social: Beneficiários receberão cartão pelos Correios

Elisa Cleia Nobre

Titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre explica que a iniciativa busca dar mais dinâmica ao processo de entrega dos cartões. “Por meio do aplicativo o beneficiário contemplado e com o cadastro na plataforma MS Contrata Mais Trabalhador, receberá uma mensagem informando que seu cartão está disponível para ser retirado na Funtrab além das equipes do Mais Social, Correios, agora a FUNTRAB também entra como ponto de entrega dos cartões. Vamos fazer o melhor para que cada beneficiário receba seu cartão de maneira ágil e segura”.

 

Os beneficiários do Mais Social devem aguardar o recebimento de mensagens por meio do aplicativo, para então agendar o horário para retirada, que pode ser realizada na sede da Funtrab, em Campo Grande. De acordo com a titular da Sedhast, todo o processo, desde a retirada da senha até o recebimento do cartão, leva em torno de cinco minutos.

 

O programa de caráter permanente, prevê o benefício temporário, com validade prevista de 24 meses, podendo ser prorrogado caso o beneficiário mantenha ou agrave a situação de vulnerabilidade. Governo do Estado estima que serão investidos cerca de R$ 182 milhões por ano no Mais Social, quantitativo que beneficiaria mais de 100 mil famílias. De acordo com a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família que foram selecionadas a partir de dados extraídos de informações disponibilizadas pelo CadÚnico.

 

Comente esta notícia

Alzeni Aguirre Martins 16/12/2021

Gostaria de saber que dia vou poder usar o cartao pra fazer compras

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS