Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 07 de Agosto de 2026


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Maio de 2020, 10:16 - A | A

Segunda-feira, 04 de Maio de 2020, 10h:16 - A | A

Ministério Público

Alexandre Magno assume como Procurador-Geral de Justiça do MPMS

Posse está marcada para esta segunda-feira (4)

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Alexandre Magno assume como Procurador-Geral de Justiça do MPMS

Alexandre Magno assume como Procurador-Geral de Justiça do MPMS

O promotor de justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda tomará posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPMS) nesta segunda-feira (4), às 16 horas. Ele cumprirá o mandato pelo biênio 2020/2022.

 

Alexandre Magno Benites de Lacerda foi o mais votado na eleição da formação da lista tríplice, com 191 votos, no dia 3 de abril, e nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 8. É a primeira vez na história do órgão que um promotor de justiça, eleito pela carreira, assume o mais alto cargo na instituição.

 

Para preservar a saúde de todos que integram o MPMS, a cerimônia de posse do novo Procurador-Geral de Justiça terá acesso restrito aos membros do Ministério Público e autoridades convidadas em número reduzido, seguindo as orientações dos órgãos oficiais de saúde devido à COVID-19.

 

Alexandre Magno Benites de Lacerda graduou-se em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no ano de 2000. Especializou-se em Direito Penal e Processo Penal pela UCDB em 2007 e tornou-se Mestre em Processo Penal e Garantismo pela Universidade de Girona/Espanha (UdG) em 2018.

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS