Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 08:28 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 08h:28 - A | A

Águas Guariroba é eleita \"Empresa do Ano\"

Da redação (LM)

A Águas Guariroba foi eleita pela revista Saneamento Ambiental como a Empresa do Ano de Saneamento Ambiental – 2008, na categoria Empresa Privada. A votação, direta, foi realizada junto ao público leitor da revista, composto por aproximadamente 15.000 dirigentes e técnicos dos setores de Saneamento e Meio Ambiente. A revista é a maior e mais importante publicação do setor.

Do total dos votos, a Águas Guariroba recebeu 28%, colocando-se em primeiro lugar entre as empresas privadas. Em segundo lugar ficou a Águas de Limeira e em terceiro a Ambient, de Ribeirão Preto. Também foram eleitas, este ano, a Embasa (Bahia), na categoria Empresa Estadual, e a Sanasa (Campinas), na categoria Serviço Municipal. A classificação será divulgada oficialmente em uma edição especial, a ser publicada no mês de dezembro.

O processo de votação é feito pelos leitores a partir de uma lista elaborada pelo corpo editorial da revista, que escolhe três empresas de cada categoria. Para fazer as indicações o corpo editorial analisa cada uma das empresas que participam do ranking “As Maiores do Saneamento”, elaborado anualmente pela revista. Nessa análise, são verificados os avanços conseguidos em seis itens: 1- investimentos na ampliação dos serviços de água e esgoto; 2- extensão do índice de cobertura do atendimento no abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto; 3- redução dos níveis de perda; 4- conservação de mananciais; 5- modernização do serviço; e 6- política ambiental.

O título de Empresa do Ano de Saneamento Ambiental será entregue formalmente à diretoria da empresa pela direção da revista em dezembro. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS