Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Junho de 2026


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Março de 2008, 10:55 - A | A

Segunda-feira, 24 de Março de 2008, 10h:55 - A | A

Agepen firma parceria para utilização de mão-de-obra prisional

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Foi publicado hoje (24), no Diário oficial, um termo de cooperação mútua entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) e uma empresa agro-industrial para utilização da mão-de-obra prisional da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, no descasque e empacotamento de mandiocas.

Também foi publicada a parceria da Agepen com uma indústria de artefatos de madeira para utilização da mão-de-obra das detentas do estabelecimento penal feminino, nas atividades de triagem, montagem e empacotamento de prendedores de roupas em madeira.

Os contratos têm vigência de um ano e podem ser prorrogados de acordo com o interesse dos envolvidos. Os presidiários podem ter remissão de pena – cada três dias trabalhados equivalem a um dia a menos na prisão.

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS