Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 14:12 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 14h:12 - A | A

Evento

Ação especial para mulheres integra calendário 123 anos da Capital

Evento “Campo Grande com Elas, por Elas e para Elas” acontece no sábado

Iury de Oliveira
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Ação especial para mulheres integra calendário 123 anos da Capital

Evento para mulheres faz parte do calendario do aniversario da Capital

O evento “Campo Grande com Elas, por Elas e para Elas” faz parte do calendário alusivo às comemorações de 123 anos da Capital e acontecerá neste sábado (20) das 8h ao 12h, no Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral com atividades esportivas, ações da Saúde, corte de cabelo, maquiagem e vários outros serviços serão oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Sebrae. 

 

A ação é voltada prioritariamente para mulheres e, segundo a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), além dos serviços já listados também terá manicure, aula de zumba e pintura facial para crianças. Na área da saúde, o evento disponibilizará vacina contra a poliomielite, múltipla vacinação para atualização da carteirinha de vacinação, teste rápido e orientação sobre as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), exames de mamografia e papanicolau.

 

Durante a ação, também será feita emissão de carteira de trabalho, inscrição no CadÚnico, atualização de cadastro habitacional, além de oferta de vagas de emprego e cursos de capacitação, e consulta e avaliação de pets.

 

Parceria

O evento conta com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Hospital de Amor, Instituto Embelleze e Dale Sorvetes, além de outros parceiros.

 

A subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Sthepanini, convida todas as mulheres a participarem desse momento especial. “‘Campo Grande com Elas, por Elas e para Elas’ tem como objetivo promover conhecimento, empoderamento e autoestima para as mulheres. São diversas ações em uma manhã especial, com muita informação e cuidado com as mulheres campo-grandenses”, afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS