Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Março de 2010, 10:32 - A | A

Sexta-feira, 19 de Março de 2010, 10h:32 - A | A

Hemosul adere à greve do HR

Jefferson Gonçalves e Ana Maria Assis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após os funcionários do Hospital Regional de Campo Grande, é vez dos funcionários do Hemosul paralisarem suas atividades. O protesto desta manhã na sede do órgão na Avenida Fernando Correa da Costa é devido a proposta de 4,5% de reajuste salarial apresentada pelo governo estadual, sendo que a proposta inicial dos servidores é de 72%.

“O governador André Pucinelli age como se estivéssemos cometendo um crime. Sendo que a greve é prevista na constituição. A nossa reivindicação é a mesma do Hospital Regional, demos a proposta de 72% de reajuste, o governador apresentou 4,5%. Queremos um contra-proposta, e estamos abertos a negociação, já o governador não está” disse Alexandre Costa, secretário de finanças do Hemosul.

“Não queremos prejudicar a população. A greve não vai impedir ninguém de ser atendido” afirma o farmacêutico e biotécnico, Hélio Dantas.

Além de Campo Grande, o Hemosul dos municípios de Três Lagoas, Corumbá e Dourados também aderiram à greve. Segundo os servidores, ainda nesta manhã os funcionário do Lacen (Laboratório Central) estão realizando uma assembléia onde decidem se irão aderir ou não à greve.

Segundo a assessoria de imprensa do Hemosul, mesmo a direção contrária à greve, o atendimento continua normal, mesmo com o número de funcionários reduzido.

Clique na imagem para acessar a galeria

A greve deve permanecer até o governador abrir as negociações
Foto: Deurico/Capital News


Por Jefferson Gonçalves e Ana Maria Assis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 Imagem do Dia - 18/03/2010 - 13:26
  "Muvuca" da greve no Hospital Regional conta com carro de som e manifestantes dançam axé e pagode

 18/03/2010 - 12:32
  Funcionários do HR dançam axé e pagode durante a greve

 18/03/2010 - 10:51
  Greve no Hospital Regional é considerada legal já que 30% dos funcionários continuam trabalhando

 18/03/2010 - 08:40
  Hospital Regional tem 60% do efetivo paralisado

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS