Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Maio de 2026


Cotidiano Terça-feira, 12 de Janeiro de 2010, 15:40 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2010, 15h:40 - A | A

Prefeito afirma que determinou à Sesau limpeza de praça; Capital News denunciou descaso

Marcelo Eduardo - Capital News

A Praça Ary Coelho, no centro da Capital, deve ser reformada segundo informou o prefeito Nelson Trad Filhho (PMDB), na tarde desta terça-feira (12), em evento na Câmara de Vereadores. O local continua com a sujeira denunciada desde sexta-feira (8) pelo Capital News.

Como mostrado em matérias anteriores, no local é possível encontrar chafarizes entupidos com proliferação de mosquitos, restos de comida e até animais mortos dentro d’água.

Indagado pela reportagem do Capital News sobre as providências a serem tomadas para resolver o problema, Nelsinho disse que fará uma revitalização. “Determinei à Sesau [Secretaria Municipal de Saúde Pública] que limpe e já está em fase de licitação para contratar uma empresa para reformar a praça.”

Em reunião na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta segunda-feira (11), os vereadores Paulo Pedra (PDT), Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salém (PR) afirmaram que várias indicações já foram feitas à Prefeitura da Capital sobre o estado da Praça. Eles mostraram indignação frente à situação denunciada pelo Capital News.

Quando nossa equipe falou com o secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), ele disse existe uma empresa que deveria cuidar do local. “O que a gente reparou ali são pernilongos, não mosquitos da dengue. A Secretaria não tem culpa de nada [risos]. O que a Sesau faz é tentar contornar um problema de manutenção da praça, que já deveria ter sido feita. Aliás, tem uma empresa que cuida dali e deveria fazer essa manutenção na praça. Normalmente existe uma agenda dos agentes de saúde, mas, a gente vai reforçar isso aí.”

Clique na imagem para acessar a galeria

Indagado porr repórter do Capital News, durante coletiva, Nelsinho respondeu que existe processo de licitação parra reformar praça
Foto: Deurico/Capital News


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

Veja também: 

 11/01/2010 - 19:42
  Praça Ary Coelho continua suja, com pomba morta no chafariz e tudo, e vereadores cobram atitude da Sesau

 11/01/2010 - 17:10
  Praça Ary Coelho continua com sujeira e focos de mosquitos após denúncia

 08/01/2010 - 17:55
  Ary Coelho continua com sujeira e água parada

  08/01/2010 - 17:55
  Praça Ary Coelho continua com sujeira e focos de mosquitos após denúncia

 

 09/01/2010 - 11:50
  Após reportagem do Capital News, terreno em abandono no centro da cidade começa a ser limpo

 07/01/2010 - 08:54
  Após reportagem do Capital News, dona diz que vai mandar limpar terreno no fim de semana

 06/01/2010 - 11:10
  Moradores e comerciantes reclamam de terreno abandonado em pleno centro da Capital

 08/01/2010 - 17:10
  Aplicação de fumacê será intensificada na Capital

 08/01/2010 - 15:21
  Secretaria de Saúde alerta para casos de dengue, oito municípios estão em situação de risco no Estado

 08/01/2010 - 15:05
  Corumbá inicia combate à dengue com limpeza de terrenos

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS