O atual governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, aparecem empatados com 38% das intenções de voto na pesquisa estimulada encomendada pelo PT, realizada pela empresa de Minas Gerais, Multidados. Em terceiro lugar, a senadora Maria Serrano (PSDB) recebeu 10% das intenções.
Já na pesquisa espontânea, André lidera com 32%, seguido de Zeca, 23%, e Marisa, 1%.
Zeca é quem tem mais rejeição entre os três nomes indicados pela pesquisa; 23% dos entrevistados disseram que não votaria no ex-governador. Em segundo, Marisa tem 25% de rejeição, e André, 18%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 25 de novembro em 52 municípios do Estado. Foram entrevistadas 2004 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.
Duelo
Na disputa direta entre o governador André Puccinelli e o ex-governador Zeca do PT, o candidato petista venceria com 49% dos votos, enquanto o atual governador receberia 45%, conforme aponta a pesquisa.
Apoio
De acordo com um dos proprietários da empresa de pesquisa, Marco Aurélio, uma das metas do serviço é analisar o cenário próximo à eleição, por isso, eles apresentam o quadro de cada candidato, com os apoios políticos.
Contando com o apoio da pré-candidata à Presidência da República ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Zeca do PT receberia 48% dos votos, enquanto André Puccinelli teria 46%, o que pode ser considerado um empate técnico, mediante a margem de erro.
Partidos
A pesquisa apontou que o PT é líder em Mato Grosso do Sul, tanto no quesito aceitação, com 26%, quanto na rejeição, com 12%.
O PMDB aparece em segundo, entre os preferidos com 15%, e com 7% de rejeição entre os entrevistados.

Os petistas participaram da apresentação que também avaliou o cenário do partido em MS
Foto: Deurico/Capital News
Por: Reginaldo Rizzo - (www.capitalnews.com.br)