Na última segunda-feira (16), o Procurador Jurídico do Município, Ernesto Borges disse a imprensa local, que vereadores da Capital aprovam projetos que tramitam no Legislativo, sem ter conhecimento prévio sobre o assunto. O comentário foi em relação ao vereador Paulo Pedra (PDT), que criticou a doação de terras públicas feitas pela Prefeitura Municipal ao frigorífico Bertin S.A.
O vereador Lídio (PP), que também é advogado disse refutar a colocação do Procurador. “Existe um provérbio que diz: Quem cala consente. E eu não posso me calar sobre isso, até porque a lei não foi aprovada neste mandato, e também porque aqui todos nós sabemos as leis que são votadas”, disse ele
Segundo o vereador, ele que está em primeiro mandato, sabe as leis de mandatos anteriores, como no caso da lei do Prodes [Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande]. “Ele deveria direcionar a sua fala para o vereador que fez as criticas e não generalizar”, disse ele.
O vereador Alcides Bernal (PP) também criticou a posição do procurador. “ Acho que ele tava fazendo injustiça, julgando o desempenho dos vereadores, sem que tenha poderes para isso”, afirmou.
De acordo com Bernal, “em vez de falar bobagem, ele devia vir aqui e mostrar o porque que a doação é legal e não imoral”, disse.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)
