Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009, 10h:21 - A | A

Cabreira é suspenso por 2 anos pelo PT

Jefferson da Luz e Marcelo Eduardo - Redação Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Mariano Cabreira, ex-presidente do diretório regional do PT, foi punido com uma suspensão de dois anos. Com isso, segundo o deputado estadual Pedro Teruel (PT), ele ficará impedido de disputar qualquer cargo de direção dentro do partido. A decisão foi tomada no último sábado, durante reunião da Executiva Regional.

Além de Cabreira, dois outros membros do partido receberam a mesma punição, os ex-vereadores de Coxim, Doutor Clóvis e Samuel Torneiro. Eles haviam sido expulsos da legenda, mas a direção voltou da decisão e preferiu mantê-los em seus quadros de forma menos ativa.

O deputado achou que a pena poderia ter sido de apenas um ano. “Acredito que é a certeza da punição e não o tamanho dela que evita que a pessoa faça coisa errada”, defende Teruel.

De acordo com o deputado, esta atitude mostra que o PT é um partido sério. “Sem a punição, não ficaria bem para o partido frente a seus militantes e a opinião pública. Isso mostra que, se o PT puniu até sua maior autoridade [ex-presidente], pune qualquer outro ligado à legenda”.

Cabreira e os vereadores foram acusados de estarem trabalhando para os candidatos adversários durante as últimas eleições estaduais.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Jefferson da Luz e Marcelo Eduardo - Redação Capital News - (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS