O secretário municipal de saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou ao site Capital News que acredita que a obra paralisada ao prédio anexo da Santa Casa será retomada e concluída. No local, segundo ele, será instalada uma unidade de trauma, voltada para o setor de ortopedia.
“Vamos dobrar a capacidade de leitos da Santa Casa. Esse prédio anexo tem 130 leitos, sendo 12 CTI’s (Centro de Tratamento Intensivo). A retomada dessa obra depende do acompanhamento dos técnicos do Ministério”, explica.
Segundo o secretário, a obra foi embargada devido o grande número de irregularidades. “A obra tem muitas irregularidades, tanto na execução do projeto e na prestação das contas. Estamos tentando mostrar que ela ficando embargada é um grande prejuízo para a população. O Ministério Público e os órgãos fiscalizadores devem acionar os responsáveis”, finaliza.
Por: Alessandro Perin - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Exclusivo: Luiz Henrique Mandetta fala sobre dengue, gripe suína, Santa Casa e eleições 2010