Este domingo foi marcado pelas cerimônias de posse dos deputados estaduais e federais, assim como a dos senadores.
As posses dos deputados aconteceram na parte da manhã, em Mato Grosso do Sul, com os deputados estaduais assumindo seus cargos, e em Brasília, capital do país, onde os deputados federais foram empossados.
Já a pose dos senadores aconteceu na tarde de ontem, na qual a senadora Simone Tebet, (PMDB-MS) eleita com mais de 640 mil votos, agradeceu aos eleitores e lembrou seu slogan de campanha, assim como as bandeiras que ela irá defender.
“Quero ser cada jovem, cada mulher, cada trabalhador, cada aposentado, cada cidadão sul mato-grossense no Senado Federal. Minhas bandeiras maiores são educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico, que significa geração de emprego e melhoria da renda do trabalhador”.
Ela ressaltou ainda que está iniciando uma nova fase de vida e que um grande passo em sua trajetória pública, foi dado.
A cerimônia de posse, marcada para as três da tarde, atrasou cerca de uma hora. O plenário do Senado totalmente ocupado por familiares, amigos e políticos que foram acompanhar a posse.
O Senado de Mato Grosso do Sul é composto por três Senadores, que cumprem oito anos de mandato, alternado a eleição a cada quatro anos. Em 2014 foi eleita apenas a senadora Simone Tebet,para completar o quadro, que já contava com os senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral.
Na próxima eleição presidencial, em 2018, os eleitores irão eleger dois senadores para ocupar o lugar de Delcídio e Moka, ou reeleger os dois novamente.