Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Maio de 2026


Política Quinta-feira, 18 de Abril de 2013, 10:23 - A | A

Quinta-feira, 18 de Abril de 2013, 10h:23 - A | A

PMDB percorrerá o Estado em busca de aprovação de candidatura própria

Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitanews.com.br)

A disputa pelo Governo do Estado em 2014 já começou. A oposição já afirmou que o senador Delcídio do Amaral será o nome do Partido dos Trabalhadores, já o PMDB ainda não decidiu, porém a vice-governadora Simone Tebet revelou que as pesquisas já começaram para ao menos decidir se o partido lança candidato próprio.

“Durante sete semanas vamos percorrer o Estado, perguntando para as lideranças e população se concordam com a posição da executiva. Vocês concordam com candidatura própria? Aí sim vamos pensar no nome”, explicou Simone em entrevista ao jornalista Sérgio Cruz no programa Tribuna Livre, nesta quinta-feira (18).

De acordo com a vice-governadora o partido irá a partir de maio percorrer o interior em busca de respostas de aceitação. “Vamos começar por Coxim, que é a região do presidente do PMDB, Junior Mochi”, disse.

Após percorrer o Estado e ter a aprovação de candidatura própria, Simone disse que será lançado o nome ou do Nelsinho, o dela ou até mesmo de um novo nome que queira se colocar à disposição do partido.

“Até outubro a intenção é que tenhamos o nome definido, com base nas pesquisas, que mostraram até agora que Nelsinho saiu muito bem e com certeza ele atualmente é o nome mais forte para candidatura do Governo do Estado”, afirmou.

Simone voltou a dizer que se pudesse escolher, colocaria seu nome à disposição do partido para a disputa ao Senado. “Todo mundo sabe que um dia eu quero sentar na cadeira do meu pai [ex-senador Ramez Tebet], mas eu entendo que o André [Puccinelli] tem que ser candidato ao Senado, se o convencermos, mas do contrário, se eu pudesse escolher, eu gostaria de ser candidato ao Senado. Não sei se é muito para o meu tamanho, mas estou aí para trabalhar”, concluiu Simone.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS