O deputado federal e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, declarou nesta segunda-feira (20) ao Capital News que o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), garantiu a base aliada que as assinaturas de demissão dos secretários não tem relação com o lançamento de pré-candidatura dos outros partidos a prefeitura da Capital.
Azambuja disse que concorda com o prefeito quando o mesmo diz que os aliados não devem ficar criticando a administração, uma vez que, fazem parte dela. Entretanto, ao ser questionado se o fato de alguns aliados serem pré-candidatos não interferem nas decisões, o deputado lembra que todos os secretários assinaram as demissões e estas devem ser relacionadas a eficiência administrativa e não ao partido e interesses futuros dos secretários.
Azambuja explica que a população quem deve escolher o que a Capital precisa. Todavia, o deputado acredita que a Capital precisa melhorar a saúde, drenagem e mobilidade urbana. Apesar disso, ressalta que os problemas são difíceis de serem resolvidos, mas acredita que as mudanças de Nelsinho devem resolver o problema. Azambuja salienta ainda que o seu partido faz parte da administração e torce para que Nelson Trad faça um bom governo.
Marisa Serrano
O presidente regional do PSDB acredita que o fato da posse da senadora Marisa Serrano (PSDB) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter sido marcada para a próxima segunda-feira (27) demonstra que não há nenhum impedimento administrativo para a posse. Assim, a senadora deve pedir a renúncia no dia da posse, por meio de uma carta a ser entregue ao presidente do senado. Na manhã desta segunda-feira (20) o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) informou que deve decidir nesta tarde se entra ou não com uma ação para requer a vaga na Justiça.
Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
20/06/2011 - 12:53
Secretários candidatos a vereador serão demitidos em dezembro
20/06/2011 - 12:42
Nelsinho atribui possíveis demissões a relaxamento e desleixo
20/06/2011 - 11:23
“Secretarias têm que ser renovadas”, afirma vereador
20/06/2011 - 11:12
Nelsinho se reúne nesta tarde para discutir demissões de secretários
20/06/2011 - 11:01
“Se for por questões políticas, PPS retira secretários”, afirma Athayde
20/06/2011 - 10:49
Secretários têm até sexta para decidir saída da Prefeitura da capital
20/06/2011 - 08:02
Prefeito pede para todos os secretários assinarem carta de demissão