Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Maio de 2011, 18:43 - A | A

Sexta-feira, 13 de Maio de 2011, 18h:43 - A | A

Governo libera tráfego de veículos transportadores de minério na ponte do Rio Paraguai

Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)

O Governo do Estado liberou no final desta tarde o tráfego de veículos transportadores de minério sobre a ponte do Rio Paraguai em um intervalo de 10 minutos. A medida ainda é de segurança, devido ao deslocamento de aproximadamente 20 centímetros de uma das camadas que formam a ponte, após a colisão de uma balsa de 70 toneladas no ultimo domingo (8).

Na manhã de hoje (13), o governo decretou por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, situação de emergência em Corumbá devido aos danos na ponte sobre o Rio Paraguai, que no domingo passado (8) uma embarcação de aproximadamente 70 toneladas de minério colidiu com uma das colunas de concreto da ponte, causando um deslocamento de 11 centímetros em uma das partes da via.

Na segunda-feira (9), o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), esteve pessoalmente no local, juntamente com uma equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para avaliar a situação. A colisão foi a 70 quilômetros de Corumbá na rodovia BR-262.

A medida adotada leva em consideração que a BR-262 é o único acesso rodoviário ao Município de Corumbá, e que em decorrência do evento a transposição do rio por meio da ponte passou a ser parcial, limitando a velocidade dos veículos a 40 km/h, e para os veículos com mais de três eixos a uma distância mínima entre eles de 100 metros, e proibindo o tráfego de caminhões carregados com minério de ferro.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS