Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Viagens Domingo, 16 de Junho de 2024, 13:45 - A | A

Domingo, 16 de Junho de 2024, 13h:45 - A | A

Coluna Veículos

Turismo em Roma: 3 passeios gastronômicos imperdíveis

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Saiba onde aproveitar a autêntica culinária italiana em um tour gastronômico por Roma, eleita a melhor cidade para explorar a pé em 2024

Sazonoff / iStock

ColunaViagens

..

Roma é uma das cidades mais antigas e históricas do mundo, conhecida pelos encantos e belezas arquitetônicas. No entanto, os sabores autênticos da Itália e, uma das gastronomias mais apreciadas no mundo, estão em todas as esquinas. Cada lugar para ser explorado durante as viagens podem ser contemplados com degustações inesquecíveis.

Há uma diversa variedade de pratos típicos para serem descobertos, principalmente, massas e pizzas. Entre eles, destacam-se o spaghetti com guanciale, fave e pecorino, penne all’arrabiata, coda alla vaccinara e porcehtta, por exemplo, sem esquecer da sobremesa mais famosa, tiramisù.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo GuruWalk, a cidade foi eleita como a melhor do mundo para ser explorada a pé em 2024. Por isso, é indispensável pesquisar onde ficar em Roma no planejamento da viagem e incluir as sugestões de tour gastronômicos no roteiro com antecedência e aproveitar todas as atrações disponíveis.

1. Tour gastronômico por Trastevere, Campo de' Fiori e Bairro Judeu

Entre os bairros Trastevere e Judeu, está o mercado Campo de’ Fiori, considerado um dos melhores lugares da cidade para comprar e experimentar o verdadeiro sabor de Roma com produtos locais e frescos. Os passeios começam cedo com café da manhã e lanches, uma parada na praça Campo de’ Fiori com duração de 3 horas e meia até 4 horas, e segue para o almoço com degustação e, bebidas típicas inclusas.

Com um guia turístico especializado, é uma das opções mais completas, desde as massas frescas e mais tradicionais, até os aperitivos menos conhecidos, com carnes frias, queijos e ingredientes exclusivos. O tour é para grupos pequenos, de no máximo 10 pessoas e, custa aproximadamente 80 euros, recomenda-se reservar uma amanhã inteira para fazer o passeio com calma.

2. Tour Gastronômico por Trionfale

Ao norte do Vaticano, está localizado o Trionfale, considerado o maior mercado de Roma. O passeio gastronômico é completo, em uma área repleta de restaurantes e bares de todos os tipos. Estão inclusos a entrada no mercado e parada nas melhores lojas gourmet, com degustação de café italiano, doces, vinhos e queijos e sorvetes artesanais. A duração do tour é de aproximadamente 4 horas e, custa, em média, 80 euros, o endereço é mais distante do centro e o transporte até o local não está incluído no pacote.

3. Barracas de comida de Rua em Roma

A comida de rua também faz parte da cultura de Roma, com centenas barracas de refeições rápidas, mais baratas e saborosas igualmente. Enquanto caminha por ruas charmosas em um passeio guiado a pé e conhece alguns pontos turísticos, delicie-se com pizzas, croquetes italianos, bolos e muito mais. Essa sugestão é a mais indicada para uma experiência imersiva, combinada com turismo e gastronomia, no centro histórico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS