Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 11 de Junho de 2023, 15:41 - A | A

Domingo, 11 de Junho de 2023, 15h:41 - A | A

Coluna Viagens

Foz do Iguaçu: explore as belezas naturais e conheça a cultura local com um roteiro completo de 3 dias

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Confira algumas atrações imperdíveis para aproveitar em pouco tempo de viagem

iStock

ColunaViagens

..

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por turistas que querem se conectar com a natureza, descobrir paisagens deslumbrantes, conhecer melhor a cultura local e aproveitar para fazer compras no Paraguai ou na Argentina.

No entanto, há muitas outras coisas fascinantes para se explorar no município paranaense, e, caso você queira mergulhar em experiências novas, mas tem pouco tempo para isso, preparamos um roteiro para você aproveitar ao máximo três dias de passeios inesquecíveis. Confira abaixo!

Dia 1 – Passeios mais famosos do lado brasileiro

O primeiro dia deve ser dedicado ao principal ponto turístico local: as famosas Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo pela UNESCO.
Pela manhã, você poderá fazer o passeio para se impressionar com os 275 saltos que escoam mais de 1.500 metros cúbicos de água por segundo. A passarela que te levará para perto da maior queda d’água do complexo, a Garganta do Diabo, será o ponto alto do passeio – e o mais molhado, visto que é impossível se manter seco.

Seguindo o dia, você poderá fazer o passeio de bote no Macuco Safari, pelo Rio Iguaçu, rumo às Cataratas, em alta velocidade. Quando a adrenalina baixar, vá ao Parque das Aves, que fica ao lado, e você encontrará uma ampla diversidade de animais como araras, papagaios, tucanos, jacarés, borboletas, entre outros.
Caso ainda tenha disposição, visite o Marco das Três Fronteiras e a roda-gigante Yup Star.

Dia 2 – Compras no Paraguai ou na Argentina

Caso opte pelo Paraguai, a Ciudad del Este fica a 30 minutos do centro de Foz do Iguaçu, e é conhecida como o paraíso das compras, devido ao custo-benefício. Além das compras, você poderá fazer um city tour e ir ao Dreams Ice Bar, uma balada com tudo feito de gelo e que pode chegar a -10°C.

Por outro lado, se preferir visitar a Argentina, você tem a opção de ir às cataratas argentinas e fazer compras na Feirinha de Puerto Iguazú ou no Free Shop da Argentina.

Dia 3 – Passeios pelos templos e em Itaipu

Foz do Iguaçu tem uma forte influência budista e muçulmana, e alguns dos pontos turísticos mais famosos são a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab e o Templo Budista Chen Tien, ambos com projetos arquitetônicos, histórias e tradições que valem a pena ser conhecidas.

Também é possível visitar a Usina Binacional de Itaipu, pois são bem próximos. Ela é considerada uma das maravilhas da engenharia moderna e possui três tipos de passeio:

- Itaipu Panorâmica: contemplando a barragem e o complexo turístico;

- Itaipu Iluminada: muito tradicional e feito à noite, consiste em um show de músicas típicas regionais com a iluminação da barragem;

- Refúgio Biológico de Itaipu: uma unidade de conservação da fauna e da flora locais com espécies resgatadas durante a construção da usina hidrelétrica.

Outras possibilidades

Além dos passeios descritos acima, há uma infinidade de opções de jantares temáticos e folclóricos e lugares que as crianças irão amar, como o Parque dos Dinossauros, os parques aquáticos e o Dreamland.

Vale ressaltar que, além da escolha dos passeios, é importante verificar a disponibilidade de hotel em Foz do Iguaçu, para que você consiga se localizar e definir seus meios de locomoção.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS