Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 19 de Abril de 2020, 12:23 - A | A

Domingo, 19 de Abril de 2020, 12h:23 - A | A

Coluna Viagens

Acesso ao vivo a câmeras de zoológicos promete diversão para os amantes de animais

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Quer acompanhar sua espécie favorita, mesmo dentro de casa? Confira como!

Divulgação

ColunaViagens

Devido à crise do coronavírus, a recomendação geral é de que as pessoas pratiquem o isolamento social, saindo de casa o mínimo possível e restringindo o contato com outras pessoas. Em momentos como esse, pode ser difícil encontrar formas de ocupar o tempo de maneira criativa, sem repetir a mesma rotina durante vários dias seguidos.

Para combater o tédio e ajudar a manter as horas preenchidas com atividades diferentes, vários pontos turísticos disponibilizam conteúdo online, que pode ser acessado em qualquer parte do mundo. Se você ou alguém da sua família tem uma grande paixão por animais, essa é a hora de aproveitar, já que alguns zoológicos disponibilizaram transmissões ao vivo, permitindo que o público assista à rotina dos animais em tempo real. Confira algumas das transmissões disponíveis.

Zoológico de San Diego
Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o Zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, abriga quase quatro mil animais de mais de 650 espécies, além de ser o pioneiro no conceito de exibições ao ar livre sem jaulas, que recriam habitats naturais dos animais.

O zoológico pode estar temporariamente fechado, mas é possível conferir os animais que moram no local, graças à transmissão ao vivo das câmeras, disponibilizada no site do parque. Diferentes espécies, como coalas, macacos, elefantes e até borboletas, podem ser assistidas pelo público. Para quem deseja visitar o local no futuro e conhecer os animais pessoalmente, é possível contratar um serviço de aluguel de carros, como a Hertz San Diego.

Explore.org
Para quem gosta de variedade, essa é a opção. O Explore.org é o maior site de transmissões ao vivo da natureza de todo o mundo, onde o usuário tem acesso a vídeos em tempo real de diferentes parques, viveiros e zoológicos ao redor do mundo. Para quem quer ainda mais conteúdo, é possível seguir as páginas do Facebook e do Twitter do site, que são abastecidas com outros vídeos e imagens de animais – conteúdo para entreter até o maior dos aficcionados pela fauna.

Georgia Aquarium
Ideal para os amantes de animais marinhos, o Georgia Aquarium, localizado em Atlanta, nos Estados Unidos, também liberou conteúdo online para os usuários. Por meio de transmissões de câmeras ao vivo ou por vídeos pré-gravados, é possível observar diferentes espécies de animais, como leão-marinho, pinguim-africano, baleia-branca e medusas. Já para quem quer visitar o local, é necessário esperar, pois o aquário está fechado para visitação por tempo indeterminado.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS