
Governador André Puccinelli
JK I – A simbologia das duas letras é muito forte. Fazer em cinco anos o que somente seria possível de ser realizado em 50 anos era um enorme desafio que o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira conseguiu concretizar.
**
JK II – Longe de querer ombrear-se a JK, sonhar com um estado melhor para todas as pessoas que comungam do mesmo pensamento é o objetivo de um cidadão que já começou a trabalhar nos bastidores da política guaicurus. Aguarde!
**
Tratorar – Se depender da recomendação do governador André Puccinelli, os adversários políticos não terão vida fácil a partir agora. Presença marcante nos 79 municípios é a arma que fará uso para eleger o próximo administrador sul-mato-grossense.
**
No bolso I - A Prefeitura de Campo Grande coloca equipes de fiscalização a fim de garantir uma cidade limpa, livre da dengue, da leishmaniose. Quem preferir andar na contramão vai sentir o efeito da “rebeldia” no bolso.
**
No bolso II - A preocupação da prefeitura é garantir que as áreas sejam mantidas limpas, evitando a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos. O valor da multa pode chegar a R$ 6.498,00. Vai encarar?
**
Crescente - O número de registro de boletins de ocorrência online na Delegacia Virtual (Devir) subiu de 7.215 casos no primeiro trimestre de 2012 para 9.584 no mesmo período de 2013, o que aponta um crescimento de 32,8%.
**
Insatisfeita - A população usuária do transporte coletivo campo-grandense debateu com as autoridades competentes melhorias imediatas para o setor. Afinal, aqui se paga a segunda tarifa mais cara do país.
**
Imprópria para o consumo I – O deputado estadual Laerte Tetila (PT) declarou na Assembleia Legislativa que a qualidade das águas dos rios de Mato Grosso do Sul está cada vez pior devido ao uso desenfreado de agrotóxicos.
**
Imprópria para o consumo II – O parlamentar petista disse ainda que a poluição das indústrias, o assoreamento e o processo de desmatamento avançado estão comprometendo o equilíbrio ecológico. Resultado: o sistema hídrico está ameaçado.
**
Sem perdão I - Em decisão proferida pela Vara Criminal da Comarca de Coxim, N.S. foi condenado a três meses de detenção por ter batido na filha de 14 anos de idade com um cabo de vassoura.
**
Sem perdão II – O fato ocorreu no dia 6 de junho de 2011, quando a adolescente foi surpreendida pelo descontrole emocional do pai, diante do choro de seu irmão. Na tentativa de defender o irmão, a menina foi agredida com o objeto.
**
The flash – O secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação, Semy Ferraz, tem agido com rapidez na recuperação do asfalto degradado no centro e na periferia de Campo Grande. Os moradores estão agradecidos.
**