Heróis? – Sempre que um atleta muito bem remunerado registra quebra de recorde independentemente da modalidade esportiva ou marca um gol decisivo, a imprensa o rotula de herói. O que diríamos então dos bombeiros, dos socorristas do Samu?
**
12 X 8 – Para evitar que o Esporte Clube Comercial desapareça do cenário esportivo campo-grandense, sul-mato-grossense e nacional, Carlos Alberto de Assis “rema contra a maré” sequer dando atenção ao coração.
**
Comercialino? – E por falar no Manda Brasa, Carlos Alberto não consegue entender como é que ainda tem gente que “bate no peito e diz que é comercialino desde criança”, mas quando o assunto é verba para a manutenção do clube simplesmente desaparece.
**
Na berlinda – Toda vez que um ministro aparece na mídia dizendo que tem o apoio da presidenta Dilma Rousseff, o tombo é inevitável. Se o solado do sapato do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) não for antiderrapante... Madeiiiiiira!
**
Incompetência – Inúmeros prefeitos alegam que não terão como pagar o novo salário mínimo fixado em R$ 622 para os servidores públicos municipais. A choradeira já começou. Vai sobrar para o lado mais fraco.
**
Ser ou não ser – Apesar de aceitar ser jogado aos leões, o PT ainda não se posicionou oficialmente se o candidato à sucessão municipal em Campo Grande será o deputado federal Vander Loubet. Titio aceita a missão, desde que Delcídio banque o custo da campanha.
**
Enólogos – Vinho tinto, rose e branco passou a ser vendido em todo o território com “rolha da ganância”. O conteúdo que antes era de 1.000 mililitros inexplicavelmente caiu para 750 ml, embora o preço continue o mesmo, ou seja, provocando ressaca no bolso.
**
Golpe na bomba I – Alguns proprietários de postos de combustíveis dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, obsecados por dinheiro fácil, estavam roubando o consumidor. A ação dos bandidos foi desmascarada pelo Fantástico, da Rede Globo.
**
Golpe na bomba II – O mentor do golpe, Cleber Salazar, sem saber que estava sendo filmado, explicou detalhadamente como é que funciona a “armadilha eletrônica” que coloca menos combustível no veículo e mais lucro no bolso do proprietário.
**
Golpe na bomba III – O consumidor campo-grandense espera que a Agência Estadual de Metrologia, PROCON e a Delegacia de Defesa do Consumidor investiguem se o Salazar andou prestando “assistência técnica” na Capital do Estado.
**
Inabilitado – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, por conta dos 30 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por excesso de velocidade e falar ao celular, foi visto fazendo curso na Escola de Educação de Trânsito de Brasília.
**
Valor venal – É possível que a Prefeitura de Campo Grande aceite pagar pelo prédio que abriga a Câmara Municipal até o dobro do valor venal estabelecido no IPTU 2012. Agora, R$ 70 milhões só ganhando na Mega Sena da virada!
**
Rui Barbosa – “Amigos e inimigos estão em posições trocadas. Uns nos querem mal, fazem-nos bem. Outros almejam o bem e nos fazem mal”.
**


