Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Roberto Costa Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 13:25 - A | A

Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 13h:25 - A | A

Mãos para o alto ...

Roberto costa

Mãos para o alto ...

Balança, mas não cai I – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, de forma enfática, que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, permanecerá no cargo.

**

Balança, mas não cai III – "O Temporão é meu ministro. Ele fica", ressaltou. "Não existe (troca). Agora eu quero dizer o seguinte, ministros daqui para frente só sairão os que quiserem ser candidatos e queiram deixar a pasta."

**

Desaconselhável - O Instituto Nacional de Câncer (Inca) desaconselhou o rastreamento através dos exames de Antígeno Prostático Específico (PSA, na sigla, em inglês) e de toque retal para prevenção do câncer de próstata.

**

Justificativa - A recomendação aos médicos foi publicada há dois meses, no site do instituto, e apóia-se em cinco estudos internacionais, que não comprovaram que esses exames tenham impacto na redução da mortalidade.

**

Reprimenda – Para a Sociedade Brasileira de Urologia, a declaração do Inca foi inoportuna justamente agora quando o brasileiro estava tomando consciência da necessidade de fazer o exame do câncer de próstata.

**

Quadro nefasto – No Brasil, de acordo com as estatísticas, aproximadamente 400 mil pessoas sofrem de câncer e não sabem. Anualmente a doença mata cerca de 15 mil brasileiros. O pessoal do Inca falou besteira.

**

Mãos para o alto – O Cristo Redentor, cartão postal de Três Lagoas, confirma que o artista responsável pela obra já vislumbrava que a cidade futuramente iria conviver com o pesadelo da violência.

**

Direitos iguais – Já que no Brasil se comemora “O Dia da Consciência Negra”, é discriminatória a não-existência do “Dia da Consciência Branca”, “Dia da Consciência Parda”...

**

Cota I – O Plenário da Câmara aprovou na quinta-feira (20) projeto que reserva no mínimo 50% das vagas nas universidades públicas federais para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

**

Cota II - Emenda destina metade das vagas aos estudantes oriundos de famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 622,50). A outra metade deverá ser preenchida por alunos negros, pardos e indígenas.

**

Cota III – Cá entre nós, o projeto em questão deixou patente que a partir de agora o país passa a contar estudantes de primeira, segunda e terceira categorias. É educação de qualidade é tudo que o país precisa.

**

Calote – O presidente do Equador, Rafael Corrêa, insatisfeito com a construtora Odebrecht, quer suspender o pagamento do dinheiro que pegou emprestado junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social.

**

Lei da compensação – “Quem não tem pinto se vira com peito”. A frase em questão com certeza absoluta teve ter sido cunhada pelo inventor do sutiã para homens.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS