Duda Mendonça – O marqueteiro está de volta à ativa cobrando cachê fixado em R$ 12 milhões. Segundo a revista Veja, edição de abril (2161), ele estaria negociando com Zeca do PT, e com o senador Delcídio Amaral, também do petista.
**
Dinheiro rápido – A passagem do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Denílson, que veio a Campo Grande para participar da inauguração da “Cidade da Copa”, durou exatamente 20 minutos.
**
Ironia do destino – É inegável que o ex-governador de São Paulo e deputado federal Paulo Salim Maluf (PP), tem muita familiaridade com dinheiro. Ele acertou o placar do jogo Brasil 2 X 1 Coreia do Norte e levou o bolão dos deputados.
**
Serenou – O destempero político entre o governador André Puccinelli (PMDB), o vice Murilo Zauith (DEM) e vice-prefeito de Campo Grande, Edil Afonso de Albuquerque (PMDB), por conta do poder de persuasão do primeiro, virou tempero.
**
Infiéis? Nem tanto – O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, conforme já era esperado, assegurou os mandatos dos deputados estaduais Ary Rigo e Onevan José de Matos, que trocaram o PDT pelo PSDB.
**
Mal educado – O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, quando entrevistado pelo jornalista Robson Ramos (Rádio Cultura – AM 680), não gostou da pergunta sobre “quem teria oferecido dinheiro a ele para desistir da candidatura ao Governo do Estado” desligando o telefone para o espanto dos ouvintes.
**
A força do voto – Aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo estão agradecidos ao calendário eleitoral. Se a Dilma não fosse candidata o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teria sancionado o reajuste de 7,7%.
**
Ressentido – O senador Delcídio do Amaral Gomez, considerado um dos políticos mais influentes do país, ainda não conseguiu digerir “o corpo mole” de alguns petistas quando disputou o Governo do Estado em 2006.
**
Tuiteiros - Levantamento mostra que número de seguidores de deputados no Twitter passou de 231.271 em janeiro para 514.340 em maio. Assim é fica mais fácil mandar para casa os mercadores de ilusão.
**
Sem vaselina - A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (16) o afastamento de cargo ou função pública, inclusive de direção partidária, dos políticos e ex-políticos que tenham sido cassados ou tenham renunciado para fugir à punição.
**
Vitrina opaca – É como está parecendo a Copa do Mundo de Futebol que está sendo disputada na África do Sul. O problema é que as mercadorias em exposição parecem que estão com defeito de fábrica.
**
Jerrold Mundis – "O que nós somos após prosperarmos nada mais é do que uma grande mudança de consciência – nas atitudes, crenças, e idéias que temos sobre nós mesmos e sobre nosso relacionamento com o dinheiro."
**