
Nelsinho Trad vai disputar o governo em 2014
Desgovernado I – O presidente do diretório regional do PSD – Partido Social Democrata, Antônio João Hugo Rodrigues, deixou transparecer não possuir “seguro” para embarcar num ônibus dirigido por um novato, Nelsinho Trad.
**
Desgovernado II – E com o senador Delcídio do Amaral ao volante, será que o destemido AJ teria coragem embarcar e assim visitar os 79 municípios sul-mato-grossenses, mesmo sabendo que o coletivo não dispõe de cinto de segurança?
**
Desgovernado III – Outro que está interessado em apossar-se do volante do chamado “ônibus plural democrático” é o deputado federal Reinaldo Azambuja. Qual das poltronas seria reservada ao presidente regional do PSD?
**
Fictício – Como o meio de transporte em questão não passa de figura ilustrativa – se fosse real a Justiça Eleitoral já o teria apreendido –, os reais passageiros (os eleitores) ainda não decidiram em qual dos motoristas confiar.
**
Protesto branco - Pessoas que precisaram de atendimento médico em dez estados do Brasil tiveram dificuldades nessa terça-feira (23). Profissionais das cinco regiões do país optaram pela paralisação contra o programa Mais Médicos.
**
Reação contrária – O dia em que houver a manifestação das pessoas que procuram as unidades de saúde e não conseguem atendimento, ninguém poderá acusa-las ou enquadrá-las por promoverem quebra-quebra.
**
Hilário I – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu aos políticos corruptos para que aproveitassem a visita do Papa Francisco ao Brasil, para se confessarem, pedirem perdão pelas maldades cometidas contra os fracos e oprimidos.
**
Hilário II – O Santo Padre, de naturalidade argentina, precavendo-se dos possíveis absurdos que teria de ouvir, o uso de fone de ouvido - como fazem os jogadores de futebol quando não querem ouvir sequer “boa sorte” da torcida – deve ter sido sugerido.
**
Incompreensível – Toda e qualquer pessoa quando está em busca da fama cumprimenta, beija, tira foto até com manequim de loja. Quando está no auge “foge do povo como ‘o cascão foge da água’”,
**
Sem atropelo - A perspectiva do grupo de trabalho criado para discutir a reforma política é aprovar propostas que vigorem a partir de 2016. A maioria não quer correr o risco de voltar a pegar no batente, ou seja, suar pagar ganhar o salário.
**
Avaliação positiva – Coube ao deputado Londres Machado (PR), a leitura do relatório das proposições apreciadas pela Assembleia Legislativa durante o 1º semestre de 2013. Foram 203 projetos, sendo 129 de lei, 10 de decreto legislativo, 49 de resolução, oito de lei complementar e sete de emenda constitucional.
**
Sem mandato - O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul cassou mandato do vereador Paulo Pedra (PDT). Ele foi eleito com 4.307 votos e é acusado de compra de votos, abuso econômico, gasto ilícitos e outras irregularidades. Ainda cabe recurso.
**
Bem avaliado - O Hospital Regional foi avaliado como o que melhor se estruturou e continua a se estruturar no atendimento oncológico e geral, de acordo com relatório da Força-Tarefa do Ministério da Saúde.
**