Torcedores palmeirenses que assistiam a transmissão do jogo entre Palmeiras x Grêmio na sede da Mancha Verde-MS (Lanchonete do Ditão) na noite de ontem foram intimidados por um homem armado, supostamente policial, já que chegou ao local trajando uma camisa do São Paulo F. C., chegou ao local em uma viatura da Polícia Civil. A denúncia foi feita pelo jornalista Jota Menon, secretário-geral do PTS no estado, que como torcedor do Verdão estava no local. Veja a íntegra da mensagem enviada na manhã de hoje por Menon clicando aqui em Marco Eusébio in Blog.
Delcídio: Senado faz inveja a mitos do horror
- "O senado está fazendo inveja a Vincent Price, Bela Lugosi e Boris Karloff. Lamentável."
Frase postada nesta sexta-feira no Twitter pelo senador Delcídio do Amaral (PT), ao retornar de Brasília para Campo Grande (MS), comparando a performance da chamada Câmara Alta do Congresso (durante a crise que tem José Sarney, do PMDB-AP no papel principal) à atuação de três mitos das telas consagrados pelo gênero cinema de horror de Hollywood.
Cel Ivan mantém liderança na enquete do blog
O deputado Coronel Ivan (PDT) mantém a liderança da enquete da semana do blog. De um total de 369 votos registrados até às 9h31 (MS) da manhã desta sexta-feira, Ivan estava com 26%. O deputado Marquinhos Trad (PMDB) em 2º lugar, com 19% dos votos, e Paulo Duarte (PT) em 3º com 14%. Márcio Fernandes (PSDB) aparecia em 4º com 9% e Youssif Domingos (PMDB) com 7% completam os cinco primeiros colocados dentre os 24 parlamentares. Vale sempre lembrar que o sistema aceita apenas um voto por computador. A enquete será encerrada no domingo. Se você ainda não usou seu PC para votar, participe acessando o blog!
P.S.: Amigos têm comentado comigo estarem surpresos com a expressiva vantagem do Ivan sobre seus demais colegas de Assembléia. Até eu me surpreendi, confesso, já que o coronel está bem à frente de nomes de expressiva densidade eleitoral nos últimos pleitos. Considero que isso significa capacidade de mobilização de equipe. Predicado que um ex-comandante da PM deve ter. Afinal, acionar um batalhão de computadores diferentes não é tarefa fácil. Né, não?
STF autoriza extraditar major da Operação Condor
O Supremo autorizou o governo brasileiro a extradição do major uruguaio Manuel Cordeiro Piacentini para a Argentina. Ele é acusado de participação em diversos crimes durante a operação Condor, de cooperação entre regimes militares sul-americanos para a perseguição de opositores na década de 1970. A decisão tomada ontem é um precedente que pode provocar uma reviravolta no caso de desaparecidos políticos no Brasil durante a Ditadura Militar (1964-1985). Por 6 votos a 3, os ministros entenderam que o sequestro de pessoas até hoje não encontradas (vivas ou mortas) é um crime em andamento, e, portanto, não está sujeito à prescrição ou anistia. Hoje com 70 anos, o major é acusado pela Justiça argentina de ter seqüestrado, em julho de 1976, Simón Riquelo, filho de uma militante de esquerda morta pela ditadura argentina. O menino tinha 20 dias de idade quando foi deixado na calçada de um hospital de Buenos Aires e, posteriormente, levado à adoção. Só aos 26 anos, rebatizado como Aníbal Armando Parodi, Simón descobriu sua verdadeira identidade. Pelo novo entendimento da justiça, o prazo de prescrição do crime de sequestro só passou a contar quando Simón soube a verdade.
CPi investiga arrecadação do "Carnaíba 2009"
Vereadores de Paranaíba (MS) instauraram Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ontem (5) para apurar eventuais desvio de dinheiro durante a realização, neste ano, do já tradicional carnaval do município, o Carnaíba 2009. Conforme o vereador Damião Martins Ferreira (PR), que pediu a abertura da CPI, informações solicitadas à prefeitura sobre a organização do evento não tiveram respostas convincentes em relação ao recebimento de valores de camarotes vendidos a preços populares e da venda do espaço cedido às barras por não haver comprovantes de recebimento. A CPI é presidida pelo vereador Andrew Robalinho (PMDB), tem como relator Gerônimo Carlos da Silva (PR), o "Geromão", e é também integrada pelo vereador Marcos Antônio Pereira Magalhães (PSDB), o Marcão, e tem 120 dias para concluir o inquérito.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •