
Senador Delcídio (PT)
Em aparte a discurso do senador Jaime Campos (DEM-MT) que na sessão de hoje destacou em plenário o título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) neste mês ao ex-governador de Mato Grosso do Sul e do antigo Mato Grosso uno, o senador petista Delcídio do Amaral (foto), que desde já se coloca como pré-candidato ao governo sul-mato-grossense em 2014, afirmou que Pedro Pedrossian é "uma referência" para a classe política. "Quero registrar o que ele representou e o que representa para Mato Grosso do Sul e para Mato Grosso", disse Delcídio, para quem Pedrossian foi um "visionário, futurista, de vanguarda, que pensou nos nossos estados e que ousou muito na vida".
Delcídio frisou no Senado que é pantaneiro como Pedrossian que nasceu em Miranda, município vizinho à Corumbá, terra natal do senador. Disse que teve oportunidade de conviver com o ex-governador e lembrou ter sido seu adversário, quando disputou o Senado em 2002. "É um homem com visão extraordinária, um político altamente diferenciado", disse. "Devemos muito do que avançamos em MS e MT ao ex-governador Pedro Pedrossian", reforçou o petista, classificando-o ainda como uma liderança de "visão holística de desenvolvimento econômico, social e de respeito à sua gente". Para Delcídio, é preciso se tratar a política regional como fez Pedrossian para que "aqueles estados do bucolismo, do fazendão, definitivamente se encerrem".
Nos governos de Pedrossian, que é engenheiro por formação como Delcídio, foram criadas as universidades federais de MS e MT, já havia recebido o título da UFMS. No dia 10 deste mês virou doutor "honoris causa" pela UFMT.
LEIA a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •