Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 18:59 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 18h:59 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Desembargador Ruy Celso Florence divulga nota sobre caso do vereador Claudinho Serra

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

O desembargador Ruy Celso Barbosa Florence divulgou hoje, via assessoria, a nota abaixo referente ao caso que envolve o vereador por Campo Grande Claudinho Serra, que foi alvo da Operação Tromper, do Gaeco, que investiga esquema de corrupção na Prefeitura de Sidrolândia, onde ele foi secretário de Finanças:

"Nota de Esclarecimento acerca de notícia de caráter malicioso

Diante de um fake news reproduzido por algumas mídias desde ontem (10.7), noticiando que o Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence votou na 2ª Câmara Criminal para anular as provas da operação que envolve o atual vereador Claudinho Serra, referente ao período em que ele era secretário no município de Sidrolândia-MS, se faz necessário um esclarecimento.

Essas falsas notícias afirmam que o Des. Ruy Celso teria indicado a Comarca de Campo Grande como a competente para a análise do processo, tornando nulas todas as provas produzidas em Sidrolândia. O Desembargador Ruy Celso votou apenas pelo afastamento da preliminar para que o Habeas Corpus fosse conhecido quanto ao mérito, ficando vencido, e o julgamento terminou neste ato.

Ao contrário do que foi noticiário, 'ninguém apreciou o mérito da questão. Até porque, se tivesse sido analisado, a atribuição seria primeiramente do Desembargador relator do processo e não do Desembargador Ruy Celso, que é o 2º vogal.'

O Desembargador entende que essa notícia foi muito além da realidade, 'fica claro que ela foi construída. Não se sabe por quem, em primeiro lugar, e com qual propósito. Trata-se de mais uma exposição maliciosa, o que é lamentável. Reitero o compromisso do Poder Judiciário com a verdade e a justiça, e reafirmo que quaisquer decisões são tomadas com base na lei e nos princípios éticos que norteiam nossa atuação. Confio que pessoas de bom senso consigam discernir o que é verdade e o que é falso', conclui o Des. Ruy Celso Barbosa Florence."

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS