Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 18 de Agosto de 2026


Marco Eusébio Terça-feira, 18 de Agosto de 2026, 12:43 - A | A

Terça-feira, 18 de Agosto de 2026, 12h:43 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Chapa só de mulheres vai comandar Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

Chapa feminina comandará sindicato até 2029

Chapa feminina comandará sindicato até 2029

Pela primeira vez, uma diretoria formada só por mulheres vai comandar o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS). Encabeçada pela jornalista Suelen Morales, a chapa Aurora foi eleita com 49 votos de profissionais aptos ao pleito, em Campo Grande, para uma gestão que vai até agosto de 2029. “Mesmo em uma eleição com chapa única, cada voto representa confiança, participação e, acima de tudo, a consciência de que a democracia se constrói quando exercemos o nosso direito de participar”, disse a presidente eleita.

Suelen destacou o legado deixado pela gestão anterior, comandada por Walter Gonçalves, e disse que a prioridade é aproximar o sindicato dos jornalistas e ampliar a participação da categoria. “Agora é a nossa vez de assumir essa responsabilidade. De aproximar novamente o sindicato das redações e dos jornalistas, fortalecer a nossa representatividade, ampliar o diálogo, defender condições dignas de trabalho e fazer com que cada profissional entenda que o Sindjor-MS é a sua casa e que nenhuma luta precisa ser enfrentada individualmente”, afirmou.

Formada por 20 mulheres, a Chapa Aurora buscará fortalecer a representatividade feminina, mas também atuar em defesa de todos os profissionais do jornalismo em Mato Grosso do Sul. O nome da chapa, salientou Suelen, representa renovação no Sindjor-MS. “Aurora significa o começo de um novo dia. E é isso que esperamos construir a partir de hoje: um novo amanhecer para o jornalismo sul-mato-grossense, sem apagar a história de quem veio antes de nós, mas honrando essa história e tendo coragem para escrever os próximos capítulos.”

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS