A Assembleia Legislativa (Alems) aprovou hoje projeto de lei do deputado estadual Coronel David (PL) que institui o o dia 10 de outubro como “Dia Estadual do Leonismo” em Mato Grosso do Sul. Aprovado em segunda votação, o texto segue para a sanção do governador Eduardo Riedel (PSDB) para que a data passe a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado. O objetivo, diz o parlamentar, é reconhecer e valorizar o trabalho voluntário realizado no estado pelos membros do Lions Clube, organização internacional fundada em 1917 e presente em mais de 210 países.
Em MS, o movimento atua em mais de 20 municípios, desenvolvendo projetos em áreas como saúde, educação, inclusão social, preservação ambiental e assistência a populações em situação de vulnerabilidade. “O leonismo é uma escola de solidariedade e liderança que impacta diretamente milhares de vidas em nosso estado. Instituir esta data é uma forma de homenagear o trabalho silencioso, mas de grande relevância, realizado pelos clubes de Lions em prol da sociedade sul-mato-grossense”, afirmou o parlamentar.
A governadora do Distrito LB-1 do Lions Clube, Vera Lúcia Amorim da Costa E. Castro, reforçou a relevância da iniciativa. As comemorações alusivas ao “Dia Estadual do Leonismo” poderão ser realizadas em parceria com clubes de serviço, entidades civis, escolas, universidades, prefeituras, câmaras municipais e demais órgãos públicos e privados. A ideia é ampliar a visibilidade das ações, incentivar a cultura do voluntariado e estimular a participação da sociedade em atividades filantrópicas e educativas.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •