Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Marco Eusébio Terça-feira, 07 de Maio de 2013, 14:05 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2013, 14h:05 - A | A

Amarildo quer CPI da Saúde da Assembleia

Marco Eusébio

Amarildo quer CPI da Saúde da Assembleia

Deputado Amarilado Cruz

A "fantástica" repercussão do escândalo na saúde de Campo Grande pela TV Globo continua rendendo. Depois de os vereadores voltarem atrás e aprovarem hoje a instalação de uma CPI para investigar desvio de dinheiro público e mal atendimento (ou falta dele) no Hospital do Câncer e no Hospital Universário da UFMS, o deputado estadual Amarildo Cruz (foto), defendeu há pouco da tribuna na sessão da Assembleia a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito dos deputados para investigar, além das irregularidades no serviço de saúde na Capital, prováveis irregularidades no setor em cidades como "Dourados, Três Lagoas, Corumbá" e outras em Mato Grosso do Sul. Depois do discurso, Amarildo me disse, por telefone, que foi marcada para quinta-feira, às 14h, na Assembleia, uma audiência pública para debater o assunto com representantes das secretarias estadual e municipal de saúde, do MP, dos conselhos municipais e estadual de saúde, do CRM-MS e outros. "A intenção é que após a audiência, possamos pedir a instalação da CPI", afirmou.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

CPI da Saúde, enfim, aprovada na Capital

A repercussão nacional com a divulgação do escândalo dos desvios de recursos do SUS e mal atendimento a pacientes pesou e, enfim, os vereadores de Campo Grande aprovaram a "CPI da Saúde. A princípio havia 17 assinaturas, conforme anunciou na sessão de hoje Flávio César (PTdoB) . Depois, todos os 29 vereadores assinaram, como requerimento da Casa, informou Flávio mais tarde. As investigações da comissão parlamentar de inquérito, entretanto, serão restritas só ao Hospital do Câncer e ao Hospital Universitários da UFMS, ao contrário da investigação ampla e irrestrita no setor como defendida a vereadora Luiza Ribeiro (MD). Afinal, depois das revelações de gravações feitas pela PF no Fantástico, no caso específico dos dois nosocômios já não há como jogar o tapete sobre a sujeira.

Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS