Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 24 de Outubro de 2021, 11:58 - A | A

Domingo, 24 de Outubro de 2021, 11h:58 - A | A

Coluna Cultura

Confira 4 séries destaques no Emmy para maratonar

Por Alice Bachiega

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Evento aconteceu dia 19 de setembro e estreou Netflix como primeira plataforma de streaming a ser premiada duplamente

iStock

ColunaCultura

O Emmy, principal evento de premiação da televisão norte-americana, aconteceu no dia 19 de setembro deste ano, em Los Angeles. Foi a segunda edição do evento desde a pandemia de COVID-19, que mudou completamente a dinâmica de apresentação e da premiação em si, que era feita totalmente presencial, em uma grande noite reservada para a premiação. No entanto, de modo diferente da edição passada, que foi completamente virtual (em 2020, a crise pandêmica estava pior nos Estados Unidos), neste ano, a premiação teve algumas adaptações “híbridas”, com alguns convidados que participaram presencialmente e outros por meio de videochamada.

 

O grande destaque do evento foram os dois prêmios que a plataforma de streaming Netflix recebeu. Impressionando a todos, a Netflix recebeu o prêmio de melhor série dramática, com a cobiçada The Crown, e de melhor minissérie, com O gambito da rainha, que foi uma das séries mais comentadas em 2021. A premiação em dose dupla foi inédita para uma plataforma de streaming, o que estabeleceu, sem mais dúvidas, que o novo jeito de consumir séries e filmes conquistou também os cânones da academia. Outro destaque foram as premiações de produções disponíveis na HBO Max no evento – três, no total.

 

Ficou a fim de assistir às séries premiadas? Confira aqui uma lista de quatro destaques para você assistir!

I May Destroy You
Vencedora do prêmio de melhor roteiro em minissérie, I May Destroy You está disponível na HBO Max. A trama é uma comédia dramática, criada por Michaela Coel, e mostra a história de Arabella, uma influencer digital do Twitter que se tornou famosa com a publicação de seu primeiro livro, considerado um ícone da geração Y. Na trama, ela está no processo de escrita de seu segundo livro, porém, após passar uma noite com seus amigos, sofre com perdas de memória e não se lembra de tudo o que aconteceu com ela.

O Gambito da Rainha
The Queen’s Gambit, em inglês, o título se tornou também a minissérie mais assistida da Netflix. Basicamente, a trama conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), garota órfã que se revela um prodígio no xadrez. Para se tornar a melhor jogadora do mundo, ela deve abdicar de seus vícios. A série ficou muito famosa e ganhou fãs que, inclusive, vestem blusas personalizadas com referências à série.

The Crown
Considerada a melhor série dramática pelo Emmy, The Crown fala sobre a filha do rei George VI (interpretado por Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy), que dá seus primeiros passos para se tornar rainha da Inglaterra. A série demonstra a pressão e as obrigações de quem deve comandar o trono inglês e seus dilemas entre a vida pessoal e a vida pública.

Mare of Easttown
Minissérie estadunidense, também disponível na HBO Max, é vencedora de prêmios como melhor atriz coadjuvante (Julianne Nicholson), melhor ator coadjuvante (Evan Peters) e melhor atriz nesta edição do Emmy, com Kate Winslet. O enredo é muito envolvente e dramático: a detetive Mare Sheehan (Kate Winslet) investiga o assassinato de uma jovem mãe enquanto passa por problemas pessoais, como um filho que se suicidou, um divórcio e uma nora viciada em heroína. Considerada heroína pela população local, Mare Sheehan tem suas habilidades como detetive questionadas quando outro assassinato ocorre no local.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS