Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 30 de Julho de 2009, 09:13 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2009, 09h:13 - A | A

Uniderp adia volta às aulas por causa de gripe suína e UFMS retoma na segunda-feira

Reginaldo Rizzo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantala)/Anhaguera, de Campo Grande (MS) e Rio Verde (MT), resolveu transferir a retomada das aulas, que iniciariam nesta quinta-feira, para o dia 10 de agosto, como forma de minimizar as possibilidades de contaminação pelo vírus influenza A H1N1 (o da gripe suína).

De acordo com a assessoria da universidade, a decisão é uma medida preventiva, já que não houve suspeita de aluno infectado. A universidade não soube informar se acadêmicos do curso de letras estiveram no XXX Enel (Encontro Nacional dos Estudantes de Letras), entre os dias 18 e 25.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu ontem as aulas para o curso de letras até a próxima sexta-feira, 31. Três alunos que participaram do encontro em Niterói (RJ) regressaram apresentando sintomas da gripe, sendo que ainda há possibilidade de professores estarem infectados, segundo a assessoria.

O curso de letras da UFMS agrega cerca 240 acadêmicos que possivelmente estiveram em contato com pessoas infectadas. As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira e a universidade realiza uma comunicação interna alertando para os modos de prevenção, como higienização, não cumprimentar com beijos e usar um lenço ao espirrar.

Por intermédio de nota, o Centro Universitário de Campo Grande - a Unaes -, mantido pela Anhanguera Educacional, informa que "além de preocupado com a saúde da comunidade acadêmica, transferiu o início das aulas para o dia 17 de agosto, para alinhar seu calendário letivo com as demais Instituições de Ensino Superior do País".

As aulas na Estácio começam no dia 10 de agosto, data que já era prevista no calendário da instituição.(editado às 11:32 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS