Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 01 de Junho de 2009, 18:29 - A | A

Segunda-feira, 01 de Junho de 2009, 18h:29 - A | A

Vendas no comércio varejista da Capital crescem em maio

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (1/6) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta resultado positivo no mês de maio em comparação com maio/08.
O número de consultas ao banco de dados do SPC indica que houve crescimento de 2,02% nas vendas de maio, em relação a maio de 2008. Nesse mesmo período, a inadimplência caiu 34,46% em relação a igual período de 2008.

Comparando as vendas de maio com abril deste ano, o número de consultas mostra crescimento ainda maior: 10,18% enquanto a inadimplência teve alta de 4,83% em comparação com abril.

“As vendas no comércio varejista de Campo Grande permanecem crescendo ao longo deste ano. O crescimento que constatamos no mês de maio é pequeno, mas torna-se significativo diante da expectativa negativa referente ao crescimento da economia brasileira em 2009”, afirma Luiz Fernando Buainain, presidente da Associação Comercial. Para ele, a queda na inadimplência em relação ao ano passado também é um indicador positivo para o comércio da Capital.

“Os consumidores estão quitando mais dívidas este ano e retornando ao mercado para adquirir produtos e serviços a prazo nas empresas locais, contribuindo também para incrementar os índices positivos no comércio de Campo Grande”, concluiu Buainain.

Pesquisa

Na próxima quinta-feira (4) será divulgada pesquisa de intenção de compras do consumidor campo-grandense quanto ao Dia dos Namorados. A pesquisa é realizada pela Associação Comercial em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (SEDESC).

O relatório tem como finalidade apresentar os resultados relativos à aplicação de pesquisa de campo, com o intuito de avaliar comportamento de consumidor e o seu potencial de consumo em Campo Grande.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS