Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sábado, 31 de Janeiro de 2015, 10:24 - A | A

Sábado, 31 de Janeiro de 2015, 10h:24 - A | A

Moka acredita em vitória de Luiz Henrique contra Renan no Senado

Luana Rodrigues - Capital News

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou acredita que o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) tem boas chances de vencer a disputa pela presidência do Senado. A afirmação ocorreu nesta sexta-feira (30), em Brasília. O parlamentar catarinense deverá enfrentar o atual presidente da Casa, Renan Calheiros, também do PMDB. A eleição está marcada para o próximo domingo, logo após a posse dos novos senadores.

Moka é um dos principais articuladores da candidatura de Luiz Henrique, que tem se fortalecido desde terça-feira, quando anunciou oficialmente que disputaria o comando da Casa, após reunião na casa de Moka, em Brasília.

Nesta sexta-feira, por exemplo, diversas lideranças partidárias anunciaram apoio à candidatura de Luiz Henrique. Líderes do PDT, DEM, PSDB, PP, PSOL, PSB e PPS acompanharam o candidato peemedebista no evento de oficialização da chapa.

O nome do senador catarinense ganha corpo porque, segundo ele, "não se constitui num projeto em oposição, ou de alinhamento, com o governo federal". Mas, sobretudo, uma proposta em defesa do Senado e pela renovação do comando da Casa.

Com essa visão é que aliados apostam na real possibilidade de Henrique contar com vários votos no PT e no seu partido, o PMDB, apesar de a sigla ter reunião marcada para esta sexta-feira, 30, provavelmente oficializando a candidatura de Renan Calheiros.

“O fato é que a candidatura de Luiz Henrique vai se consolidando, sendo possível prever a possibilidade real de vitória, neste domingo, o que representará mudança importante nos rumos do Senado e de seu protagonismo na política nacional”, comentou o senador Moka.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS