Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015, 19:03 - A | A

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015, 19h:03 - A | A

UFDG oferece vagas para Licenciatura Indígena

Kemila Pellin - Capital News

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está disponibilizando 70 vagas para o Processo Seletivo da Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu.

As inscrições abrem nesta segunda-feira (26), e vão até dia 25 de fevereiro. As provas acontecem nos dias 14 e 15 de março, nas cidades de Dourados ou Amambaí.

Podem se inscrever, indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá, portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente.

O curso tem como objetivo formar professores mais capacitados, que atuem de forma diferenciada na educação escolar indígena, misturando o conhecimento acadêmico e o tradicional, aquele herdado da própria cultura guarani-kaiowá, transmitido pelas lideranças dentro das comunidades.

O curso tem duração de quatro anos, e as inscrições são gratuitas

Inscrições:

a) fotocópia do CPF;

b) ficha de inscrição preenchida e assinada concordando com os termos do edital;

c) documento de identificação;

d) documento que ateste a etnia à qual pertence (no edital há uma declaração como anexo, mas outros documentos que atestem a etnia serão aceitos).

O edital completo, com endereços dos locais de inscrição, cronograma, conteúdo das provas e todos os detalhes que regem o processo seletivo estão disponíveis no link:
http://200.129.209.183/arquivos/editais/78/FAIND/ Edital_de_Abertura_PSLIN_2015%202.pdf.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS