Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Dourados Domingo, 11 de Janeiro de 2015, 07:57 - A | A

Domingo, 11 de Janeiro de 2015, 07h:57 - A | A

Curso de Engenharia Ambiental oferece 50 vagas este ano

Juliana Brum - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece, neste ano, 50 vagas para o curso de Engenharia Ambiental em Dourados. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 19 a 22 de janeiro. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 35 vagas gerais, 10 para negros e 5 para indígenas. O curso é na modalidade bacharelado e tem duração de 5 anos, com atividades em período integral.

O Curso de Engenharia Ambiental da UEMS proporciona ao aluno os instrumentos, teóricos e práticos para que o mesmo se forme em um futuro gestor, pesquisador e promotor do elo entre o planejamento e manejo ambiental em áreas urbanas e rurais, atividades agroindustriais, considerando a melhoria da qualidade de vida da população, a sustentabilidade dos biomas, através da aplicação de métodos científicos e tecnológicos, propondo soluções concretas para os problemas a esta área relacionados.

O profissional formado no Curso de Engenharia Ambiental da UEMS será habilitado para atender às necessidades do mercado de trabalho regional e nacional, tanto nas áreas de recursos naturais, quanto em planejamento e gestão ambiental; atuar em sistemas de gerenciamento ambiental, com forte formação em disciplinas na área de prevenção e mitigação de impactos ambientais, dando-lhe ferramentas para elaborar e desenvolver projetos; prevenir e/ou suavizar toda alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente afetam a saúde, o bem estar da população e a qualidade do meio ambiente, entre outros setores do mercado.
Inscrição para o Sisu 2015

As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS