Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014, 09:37 - A | A

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014, 09h:37 - A | A

Com a Lusa já rebaixada, Série B terá dois jogos

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Duas partidas completam nesta sexta-feira (31), à noite, a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B que, até o momento tem a Portuguesa de Desportos já rebaixada pára a Série C, em 2015.

Terça-feira (4) será disputada a 34ª rodada e a partir de então as definições dos que podem subir e os outros três que farão companhia à Lusa, ficarão mais claras.
No estádio Durval de Brito, em Curitiba, às 20h50 (MS), o Paraná Clube que se mantém na zona intermediária e sem risco do rebaixamento enfrentará o Vasco.

Atualmente o Paraná Clube ocupa a 13ª posição com 40 pontos e se mantém na zona intermediária sem risco do rebaixamento, mas também não tem ambições quanto à conquista do título.

O Vasco está mais bem colocado e no momento é o 3º colocado na competição com 55 pontos ganhos, seis atrás do vice líder.

O outro jogo será disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia onde às 18h30 (MS) haverá um “derby” local entre as equipes do Atlético e Vila Nova.

De acordo com a tabela, o Vila Nova ocupa atualmente a 19ª colocação com 26 pontos ganhos e o Atlético se mantém na zona intermediária com 49 pontos e ocupa a 7ª colocação.

Antes da complementação da 33ª rodada, a classificação apresenta nas “duas pontas” as seguintes posições: o Joinville lidera com 63 pontos; Ponte Preta em segundo com 61 Vasco da Gama têm 55 pontos e ocupa a 3ª colocação e o Avaí tem 52 pontos em 4º lugar.

Na parte de baixo, além da definição quanto ao rebaixamento da Portuguesa para Série C, os demais clubes que tentam fugir do Z4 são: Icasa em 17º lugar com 35 pontos, Em 18º lugar o América de Natal com 33 pontos; em 19º lugar o Vila Nova (GO) com 26 e a Lusa na lanterna têm apenas 21 pontos.

O Icasa ainda está “sob júdice”, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) votou pela eliminação da equipe na competição. A diretoria recorreu da decisão e agora o caso está par ser julgado pelo Pleno do Tribunal.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS