Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 14:42 - A | A

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014, 14h:42 - A | A

Santa Casa de Aparecida do Taboado receberá recursos do Estado

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O governo do Estado irá repassar R$ 80 mil mensais em recursos para auxiliar a Santa Casa do município de Aparecida do Taboado.

A aliança foi firmada durante visita do prefeito da cidade José Robson Samara ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, nesta segunda-feira (20), que contou também com a presença do deputado federal eleito Carlos Marun e o deputado estadual Eduardo Rocha.

“Vamos receber um auxílio de R$ 80 mil mês para a saúde e vai chegar em boa hora, principalmente no final do ano quando as prefeituras estão sem recursos. Mais uma vez o governo do Estado vem nos ajudar”, ressaltou o prefeito de Aparecida do Taboado.

O secretário municipal de Saúde, Luciano Silva, explicou que o repasse será feito via Fundação de Saúde de Aparecida do Taboado, que gere a Santa Casa do município. A Fundação foi criada no fim do ano de 2013. A unidade faz o atendimento de pronto-socorro, pronto atendimento e de internação hospitalar. “Em média são realizados 2.900 atendimentos por mês, isso entre pessoas atendidas no pronto socorro e pacientes internados”, informou.

Luciano Silva esclarecer que a Santa Casa realiza atendimentos de urgência e emergência principalmente numa cidade que conta com a proximidade de três rodovias. “Essa é a quarta cidade mais industrializada do Estado, então temos também acidentes de trabalho. É um repasse que vai auxiliar a Santa Casa em todos os atendimentos”.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS