Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014, 13:57 - A | A

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014, 13h:57 - A | A

DOF apreende mais de uma tonelada de maconha

Samira Ayub -Capital News (www.capitalnews.com.br)

Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam nessa quarta-feira (15) mais de uma tonelada e meia de maconha, escondida em dois veículos que trafegavam na MS-156, em Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o DOF, a apreensão ocorreu por volta das 19h40, quando os policiais abordaram para fiscalização o veículo GM S-10, cor preta, com placas de Americana (SP), mas o condutor abandonou o carro e fugiu.

Durante vistoria no veículo, a polícia encontrou diversos tabletes de maconha, que pesaram 1.580 kg. Enquanto os agentes vistoriavam o S-10, chegou ao local uma equipe da Polícia Militar Rodoviária Estadual, com o veículo Fiat Strada, com placas de Anápolis (GO).

O condutor do veículo, um homem de 25 anos, morador em Amambai, transportava 1.180 kg de maconha. Questionado a respeito da droga, o condutor afirmou que havia sido contratado para levar o veículo que conduzia da cidade de Coronel Sapucaia até Campo Grande e que um veículo VW Crossfox, de cor prata, que seguia a frente estaria fazendo o serviço de “batedor de estradas”.

Diante da informação foi solicitado apoio da Polícia Militar de Caarapó/MS, que realizou bloqueio policial e abordou o veículo VW Crossfox, de cor prata, com placas da cidade de Dourados, conduzido por um homem 26 anos, morador na cidade de Dourados, tendo como acompanhantes um jovem de 19 anos, morador na cidade de Dourados, e outro de 20 anos, morador na cidade de Guarantã (MT).

Questionados a respeito dos fatos, o condutor confirmou que estaria fazendo o serviço de “batedor de estradas”.

Foi realizada checagem junto ao Sistema de Informação do DOF, e constatado que as placas que se encontravam afixadas no veículo GM S-10, pertencem a outro veículo, sem restrição, e que o GM S-10 apreendido encontra-se cadastrado na cidade de Naviraí/MS, com queixa de roubo ocorrido em 28 de agosto deste ano, em Naviraí.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS