Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 18:27 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 18h:27 - A | A

Simone quer construir Mercado do Produtor Rural

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A candidata ao Senado e vice-governadora Simone Tebet assumiu, durante reunião com agricultores familiares em Ribas do Rio Pardo, o compromisso de garantir emendas para construir o Mercado do Produtor Rural no município.

“Vamos trazer emendas para construir o mercado do produtor rural do agronegócio. Daqui a alguns anos quero passar por aqui e ter o orgulho de olhar e dizer que naquele local tem uma emenda minha e que aquela produção é dos assentamentos”, comentou Simone.

A ex-prefeita de Três Lagoas lembrou que atualmente os produtos produzidos em Ribas do Rio Pardo são vendidos debaixo de uma lona. E que isso irá mudar, visto que, uma de suas maiores preocupações é com relação aos trabalhadores do campo.

“Nosso compromisso é levar escolas rurais para o interior do Estado e cursos profissionalizantes. Quero também construir escolas rurais e tenho orgulho em dizer que quando fui prefeita de Três Lagoas fizemos as únicas duas escolas rurais do município”, lembrou.

Outra proposta de governo é o fortalecimento da questão do abastecimento de água aos assentamentos rurais que ainda não têm. Bem como a concessão de energia elétrica.

Em seu discurso para centenas de famílias da zona rural de Ribas do Rio Pardo, Simone Tebet fez questão de agradecer o trabalho do homem do campo. “Sou grata ao alimento que consumimos e que vem do trabalho de vocês. Sei que cerca de 50% dos alimentos que comemos vem da agricultura familiar. Nada mais justo do que devolver a vocês em trabalho aquilo fazem por nós”, salientou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS