Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Corumbá Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 17:46 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 17h:46 - A | A

Corumbá apura incidência do mosquito da dengue

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O Centro de Controle de Zoonoses de Corumbá iniciou, nessa segunda-feira (01), o quinto ciclo do Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRA) com o objetivo de detectar a incidência de infestação do mosquito transmissor da dengue na região urbana do Municipio.

A investigação, que deve ser concluída na quarta-feira (3), está sendo desenvolvida pelas equipes de agentes de endemias do CCZ.

Com os dados, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, pretende estabelecer quais as melhores ações de prevenção e combate a doença na cidade.

De acordo com o CCZ, até a realização da Semana Epidemiológica, o município estava com 767 notificações de casos de dengue, índice bem abaixo dos anos anteriores. Neste mesmo período, a cidade já havia registrado 1.983, em 2013, e 1.734, em 2012.

Apesar da queda, as ações continuam intensas em toda a área urbana, com o intuito de reduzir ainda mais os índices e prevenir o aumento no número de notificações da doença durante o verão.

O CZZ espera que o índice de infestação do mosquito fique abaixo de 1%, que é o preconizado pelo Ministério da Saúde. O ultimo levantamento foi realizado em julho e apresentou incidência de 1,09%, o mais baixo registrado este ano.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS