Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 13:58 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 13h:58 - A | A

Cerimônia na Assembleia comemora 20 anos de UEMS

Fernando Hassessian - Especial para (www.capitalnews.com.br)

A Assembleia Legislativa foi palco da comemoração dos 20 anos da Universidade estadual de Mato Grosso do Sul, a UEMS. A cerimônia aconteceu hoje no Plenário da casa e teve a presença de diretores, professores e personalidades que participam da história da instituição.

Os ex-deputados estaduais Walter Carneiro e Roberto Razuk são os responsáveis pela Emenda Constitucional que garantiu a criação da instituição. Em 1993, Pedrossian implantou a universidade estadual, concebida para colaborar com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e facilitar o acesso à educação superior. A primeira aula magna da entidade aconteceu há exatamente 20 anos.

Em sua fala, Pedro Pedrossian citou a criação de três universidades públicas como a maior alegria em sua carreira pública. “Fui senador e governador por três vezes, mas o que dá sentido em minha vida foi a criação das universidades”, disse.

Com sede em Dourados, a UEMS atua hoje em 25 cidades, abrangendo todas as regiões do Estado. No decorrer desses 20 anos, foram criados 54 cursos de graduação, 11 mestrados, um doutorado e dez pólos de educação à distância. De acordo com o reitor Fábio Edir dos Santos, uma das metas é expandir as atividades de forma contínua e obter cada vez mais o reconhecimento da sociedade da importância da instituição. A construção da sede na Capital, que deverá ficar pronta até 2015, é uma das grandes conquistas da UEMS , segundo o reitor. “A nova sede é fruto da expansão pela qual compartilhamos que é de adequada à realidade, com os pés no chão”, afirmou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS