Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Dourados Domingo, 20 de Abril de 2014, 07:50 - A | A

Domingo, 20 de Abril de 2014, 07h:50 - A | A

Festival Gastronômico reúne empresários de Dourados

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Festival Gastronômico reúne empresários do segmento para apresentar ações do projeto "Sabores de Dourados". O evento será realizado entre os dias 12 de junho e 30 de julho em diferentes restaurantes. A abertura do evento inicia na próxima quinta-feira (24), às 15 horas, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman, o projeto, criado no ano passado pelo Núcleo de Turismo da pasta, como "Festival Boteco Dourados, promove a gastronomia, capacitação,organização da categoria informação e adequação às modernas técnicas sanitárias e de higiene.

A proposta, segundo a secretária é apoiar os empresários para que possam apresentar produtos e serviços com mais qualidade, fomentando lucro e geração de empregos e renda. O objetivo do projeto é a formalização das empresas, qualificação da mão de obra, troca e a troca de experiências no segmento.

Conforme a turismóloga Rejane Delvalle Morinigo, do Núcleo de Turismo da secretaria, uma extensão do Festival Gastronômico será realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, quando será discutida a Equipotel. O eventos será no Anhembi, em São Paulo.

“A Equipotel é o ponto de encontro da hotelaria e gastronomia da América Latina. Figura entre as cinco maiores do mundo no setor”, afirmou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS