Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014, 18:41 - A | A

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014, 18h:41 - A | A

Líder do prefeito quer levar Chocolate para o PT

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O vereador Alex do PT, líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, quer levar o parlamentar Waldecy Batista, o Chocolate para engrossar a militância petista. Expulso pelo Partido Progressista, Chocolate está em férias e deve retornar até o dia 20 para dar a resposta ao PT. Alex conversou nesta quinta-feira (16) com o presidente do diretório municipal, Gildo de Oliveira, que deu carta branca ao parlamentar.

“Se ele não se acertar com o PP, o Gildo me deu carta branca para fazer o convite. O Chocolate é um companheiro que vem de uma origem popular, tem uma história que se identifica com o PT”, disse Alex. “O momento é de distensionar as relações da Câmara de Vereadores de Campo Grande com a gestão de Alcides Bernal e a manutenção do vereador Chocolate no nosso projeto certamente irá contribuir para isso”, afirmou o líder do prefeito.

Para Alex, se o vereador não se acertar com o PP e aceitar o convite do Partido dos Trabalhadores, Chocolate permanece na base aliada. O líder do prefeito na Câmara afirmou que entende o posicionamento do parlamentar ao votar favorável à abertura da Comissão Processante.

“O voto não foi pela cassação ou não, mas pela abertura da Comissão. O vereador queria que o prefeito tivesse uma oportunidade de se defender”, analisou Alex que entende que será incoerente se o vereador migrar para um partido de oposição a Bernal. “Queremos que ele continue na base, seria o pior caminho se ele fosse para outro partido. Nós queremos que ele se acerte com o PP, mas se não se acertar, que ele saiba que o PT está de braços abertos para recebê-lo”.

Segundo Alex, a ida do vereador Chocolate para o PT seria como um casamento perfeito. “Dentro do PT ele terá um ambiente favorável para militar, e ele tem tudo a ver com nossa história”, afirmou Alex.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS