Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 31 de Janeiro de 2012, 11:00 - A | A

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2012, 11h:00 - A | A

Nem é acusado de planejar assassinato de pessoas no caso Eliza Samúdio; Polícia de MG virá para Capital

Alessandra Carvalho com G1/MG - Capital News

A Polícia Civil da cidade de Minas Gerais deve vim ao Presídio Federal de Campo Grande para ouvir o Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem. Ele está  sendo acusado de ter planejado a morte das pessoas que estavam envolvidas no caso Eliza Samudio.

A primeira previsão é que ele pode ser ouvido por carta precatória. O delegado Islande Batista, que está cuidando do caso pode vir até Mato Grosso do Sul. A data não está definida. A polícia suspeita que o ex-goleiro Bruno Fernandes e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, entraram em contato com o Nem para executar uma juíza, um delegado que está recentemente no caso,um deputado estadual, um advogado de Bruno e um advogado da família de Eliza Samúdio.

A denúncia chegou até a polícia através de um homem que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria ouvido uma conversa entre Bruno e Bola - atualmente preso no complexo de São Joaquim de Bicas, na Grande Belo Horizonte -, em que os dois arquitetariam o plano e citariam o nome de Nem como articulador das mortes.

Na manhã de ontem (30), uma das supostas vítimas, sendo o deputado foi ouvido pela polícia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além do parlamentar, Bruno, Bola, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Ingrid de Oliveira, noiva do ex-goleiro, e o advogado Ércio Quaresma prestaram depoimento sobre o caso.

Caso Eliza Samudio

Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e até agora o corpo nunca foi encontrado. Ela teve um filho em fevereiro de 2010 e o bebê recebeu o nome de Bruno. Ela dizia que o atleta era o pai da criança. A criança mora na casa da mãe da Eliza, em Mato Grosso do Sul. O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales estão sendo acusados de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Sérgio responde o processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso acusado de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. A ex-mulher do goleiro Dayanne Rodrigues, Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado do Bruninho (bebê). Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela.

Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem o processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado. (Com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais  e do site G1 de Minas Gerais).

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS