Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010, 16:10 - A | A

Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010, 16h:10 - A | A

Nelsinho não vai a comício de Dilma

Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Com apoio declarado à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) não irá ao comício dela marcada para as 19h desta terça-feira (24), na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Ele garantiu que cumprirá agenda somente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto às questões vinculadas às inaugurações de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Não vou [ao comício]. Só às agendas administrativas”, respondeu à imprensa.

A informação foi dita durante entrevista coletiva concedida na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, na Avenida Mato Grosso, na manhã desta segunda-feira.

Dilma é candidata do PT e recebe apoio nacional do PMDB, partido de Nelsinho. O presidente nacional da legenda do prefeito, o deputado federal Michel Temer (SP), é o vice na chapa encabeçada por ela. Mas, as lideranças locais do PMDB, incluindo o candidato à reeleição governador André Puccinelli, defendem José Serra (PSDB), adversário dela.
A opinião contrária à grande parte dos peemedebistas de Mato Grosso do Sul colocaram Nelsinho em choque com lideranças do partido e de siglas aliadas por aqui há tempos, como DEM, PSDB e PPS.

“O comício não é da Dilma. É do adversário do André, que eu apoio para governador. Portanto, não vou”, explicou Nelsinho, novamente.

Nelsinho recepciona o presidente na Base Aérea, por volta das 13h50, quando Lula deve vir de Dourados, onde cumpre agenda pela manhã. Almoçam juntos em local fechado à imprensa e à população e, às 15h, inauguram obras do PAC.

Como está em campanha, Dilma não pode participar das inaugurações, por isso, deve chegar a Campo Grande às 16h.

Clique na imagem para acessar a galeria

Informação foi dada após entrevista coletiva sobre entrega das obras do PAC, na sede da CEF
Foto: Deurico/Capital News

Fã de Lula

Mesmo informando que não vai ao encontro político entre Lula, Dilma e Zeca por conta de ser campanha da chapa adversária no Estado, Nelsinho se diz "fã" do trabalho do presidente. Ele contou durante a coletiva que esteve em comício pelas "Diretas Já" quando era estudante no Rio de Janeiro. Na época, Lula era sindicalista e tinha suas primeiras pretensões de se candidatar. "Estive em comício com quase um milhão de pessoas na luta pelas diretas, na Candelária, no Rio de Janeiro. Lá, vi o sindicalista Lula e, agora, vou ter o privilégio de ser o anfitrião e recebê-lona minha cidade. Votei no Lula uma vez só, quando estudante no Rio de Janeiro. E, todo estudante é um pouco de esquerda e eu também era. (...) Não teve nenhum presidente melhor e mais afeito que o Lula. Sou fã número 1 dele. Esse trabalho que ele vem fazendo será por muito tempo lembrado."(modificado às 8h56 do dia 24 de agosto de 2010 para acréscimo de informações)


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS