Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 15:36 - A | A

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 15h:36 - A | A

Basta de Feminicídio! Todos por Elas

Audiência pública: Feminicídio na Câmara Municipal de Campo Grande

Debate faz parte da campanha estadual de combate ao feminicídio

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Câmara de Vereadores

Executivo municipal fará prestação de contas na Câmara Municipal

“Basta de Feminicídio! Todos por Elas” faz parte da campanha estadual de combate ao feminicídio

O debate “Basta de Feminicídio! Todos por Elas” faz parte da campanha estadual de combate ao feminicídio, e faz referência à Lei nº 5.202/2018, que tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres, muitas vezes leva à morte, além de divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência.

 

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), em parceria com o Governo do Estado, realiza hoje (03), às 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, da Casa de Leis, a audiência pública “Basta de Feminicídio! Todos por Elas”.  

 

“Precisamos encerrar esse ciclo de violência que, infelizmente, tem ceifado a vida das nossas mulheres. É preciso conscientizar toda a sociedade de que a mulher é dona do próprio corpo, da própria vida e merece ser respeitada como qualquer cidadão. E o Poder Público tem o dever de proteger essas mulheres, garantindo a elas, total segurança”, relata a vereadora.

 

Segundo  a assessoria a enfermeira Cida é autora da lei “Maria da Penha vai à Escola”, onde ministra palestras não só os alunos, mas para toda a comunidade escolar sobre a violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS