Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 15 de Junho de 2015, 17:09 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2015, 17h:09 - A | A

Só "peixeiras"

Uso de arma branca faz parte do cotidiano em cidades localizadas na região norte do Estado

Uso de faca ou facão ao que tudo indica está sendo rotina também entre os "brigões" no Estado

Gilson Giordano
Capital News

A exemplo do que vem acontecendo no Rio de Janeiro,  onde as instituições policiais têm registrado um elevando número de tentativas de homicídios com uso de arma branca, o fato vem se repetindo no Estado, onde na região norte, no fim de semana passado, a Polícia Militar registrou dois casos, tendo inclusive prendido os envolvidos.


Sonora

 

No município de Sonora, localizado no extremo norte do Estado, um homem de 22 anos acabou sendo preso pela guarnição da PM neste domingo (14), após ter esfaqueado um adolescente de 17 anos, em uma das boates localizadas na Avenida Tiradentes, naquela cidade.


De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados no Hospital Municipal, onde o adolescente havia dado entrada vítima de esfaqueamento.


Ele contou aos policiais que estava na frente da boate esperando seu tio, momento em que decidiu entrar para comprar uma cerveja, mas foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local, o seguraram e o esfaquearam.


Os policiais iniciaram rondas em busca dos suspeitos e conseguiram localizar um dos envolvidos. O autor foi reconhecido pela vítima e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada. A arma usada no crime não foi encontrada.


Alcinópolis


Em Alcinópolis, município também localizado na região norte do Estado, durante a ronda de rotina, uma equipe da Polícia Militar deparou com um homem de 30 anos que usava um facão cuja lâmina media aproximadamente 35 centímetros.


A cena até certo ponto inusitada, chamou a atenção dos PMs que prontamente detiveram o homem, que circulava pela avenida Adolfo Alves Carneiro.


Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde tentou explicar os motivos que o levaram a andar com a arma branca em plena área central da cidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS