Quinta-feira, 09 de Maio de 2024


Polícia Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 09:17 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 09h:17 - A | A

Barrigueiro reaparece

Traficante “avestruz” é preso na BR transportando cocaína

Nervoso, traficante acabou se entregando e confesso o transporte de cocaina

Gilson Giordano
Capital News

Divulgação DOF

Traficante “avestruz” é preso na BR transportando cocaína

Após limpeza no estômago, traficante entrega aos policiais as 35 cápsulas que ele transportava no corpo

Para uns, o fato é conhecido como “barriga de aluguel”, outros definem como “Homem Avestruz“, no entanto, para a policia a definição exata é a de “barrigueiro” mesmo.


Esse foi o caso do traficante identificado por Elias Alves as Silva, de 28 anos que, segundo a nota divulgada nesta segunda-feira (5), pela assessoria de imprensa do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), ainda sábado (3), ele acabou sendo preso em flagrante transportado 35 cápsulas de cocaína no estomago e que depois de expelidas, pesaram “apenas” 400 gramas.


O fato aconteceu durante o bloqueio policial realizado na BR-262, próximo ao posto Lampião Acesso, na saída (ou chegada) de Corumbá, localizada no extremo oeste do Estado e distante da Capital a 430 quilômetros.

 
Durante a fiscalização de rotina, os policiais abordaram um dos ônibus que faz o itinerário de Corumbá à Campo Grande e durante as buscas de praxes, Elias que nem havia sido revistado pelos policiais, demonstrou excesso de nervosismo.


Diante do procedimento “anormal” do passageiro, fato esse que chamou a atenção dos policiais, eles decidiram então, vistoriar o mesmo, mas nem foi preciso, pois logo na primeira pergunta, ele acabou confessando que transportava no estomago, as 35 cápsulas de cocaína.


Diante da confissão “grátis”, Elias foi levado para o Hospital na Cidade Branca, onde após tomar diversos laxantes acabou expelindo o “objeto estranho” do corpo e à medida que as cápsulas iam saindo às mesmas eram contadas, até totalizar 35 e pesadas somaram 400 gramas de cocaína, que apesar dos pesares, (para os viciados) ainda tinha um alto teor de pureza.


Depois de expelir as cápsulas, fato esse que, de acordo com a nota divulgada, demorou 24 horas, Elias então já preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi puxada a sua “capivara” e conforme os dados policiais, ele tinha um mandado de prisão expedido pela justiça da Comarca de Bela Vista (MS).


Preso, Elias está à disposição da justiça para responder o B.O de Bela Vista e agora esse de tráfico de droga.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS