Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017, 07:53 - A | A

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017, 07h:53 - A | A

EM INVESTIGAÇÃO

Sete meses entre idas e vindas de hospitais após cair de cavalo, homem morre

Paciente recebeu duas altas médicas e passou por duas cirurgias

Laura Holsback
Capital News

Inquérito policial foi aberto para apurar a causa da morte de José Donizete Afonso, 49 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira (16), no hospital Regional, em Campo Grande. A vítima havia sofrido queda de cavalo no dia 5 de janeiro e desde então peregrinou por hospitais, foi submetido a duas cirurgias e mesmo assim acabou morto.

 

Deurico/Capital News

Foto da fachada do Hospital Regional

José morreu ontem, no Hospital Regional

Conforme o registro policial, familiares relataram que José estava a trabalho, em fazenda na cidade de Santa Rita do Pardo, quando sofreu a queda do cavalo. Por causa do acidente, o trabalhador teve fratura na coluna. Ele foi socorrido inicialmente até o hospital de Santa Rita do Pardo, mas foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campo Grande. Logo depois, foi levado até a Santa Casa.


No hospital, ele passou por cirurgia e permaneceu aproximadamente 75 dias internado. Recebeu alta médica e foi para a casa de parentes, em Caarapó. Novamente com problemas, retornou para a Capital e mais uma vez foi internado na Santa Casa, no dia 14 de abril. Três dias depois foi transferido para o hospital São Julião, onde permaneceu até 30 de junho.


Pela segunda vez em alta hospitalar, José foi para casa de familiar e 30 dias depois passou mal de novo e foi encaminhado até o hospital Regional. Outra vez foi submetido a cirurgia e devido a complicações morreu ontem à noite. O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sob investigação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS